A trama de Bruno (Miguel Moro) ganhará contornos mais contemporâneos — e um problema típico da era digital
A nova versão de “Vale Tudo” já começa a mostrar como a adaptação feita por Manuela Dias atualiza os dramas da trama original para os tempos atuais. Um dos exemplos se dará na trama do personagem Bruno (Miguel Moro), filho de Leila (Carolina Dieckmann) e Ivan (Renato Góes). Em 1988, o papel foi interpretado por Danton Mello, mas agora o garoto de comportamento inquieto ganhará contornos mais contemporâneos — e um problema típico da era digital: o vício em celular.
Miguel, de apenas 13 anos, faz sua estreia na Globo em horário nobre e falou com empolgação sobre o desafio: “O Bruno é completamente diferente de tudo que que já fiz. Estou adorando essa mudança, com muita alegria, ainda mais por saber que foi uma novela de sucesso na Globo”.
Na nova versão, Bruno é um menino alegre, mas solitário. Sem atenção dos pais, ele encontra refúgio nas telas e passa a desenvolver uma relação de dependência com o celular.
“Ele enfrenta um problema com celulares, que tem acontecido muito hoje em dia com os jovens. A gente fica viciado nesses vídeos, e vai se tornando um problema. O Bruno vai ter que lidar com isso — e eu quero que a galera se junte a ele, que se identifique com esse problema da atualidade”, explica o ator.
Apesar do drama, Miguel garante que o personagem tem luz: “Ele é bem feliz, só que tem alguma coisa diferente, né? Não faz atividades, não tem atenção em casa. Por isso se esconde nas telas”, conta. “Mas eu tenho algumas coisas em comum com ele, como o fato de gostar de carros”, completa.
Miguel Moro já vem construindo uma trajetória consistente. Antes da estreia em “Vale Tudo”, ele deu vida a Asa na série “Reis” (Record) e atuou como Absalão e Daniel em “Até Onde Ela Vai”, da Universal Video. “Bruno é uma personagem atual, do nosso tempo. Mas eu amei fazer esses personagens bíblicos”, conclui.
Na história, Leila irá se casar com Marco Aurélio (Alexandre Nero), passando a viver uma vida de luxo, e levará o filho consigo, apresentando a ele um novo mundo.