Operação da PF prende quatro policiais por venderem silêncio a funkeiros

Operação da PF prende quatro policiais por venderem silêncio a funkeiros


Esta é a terceira fase da operação, que ocorreu em Santo André, Mauá e São Paulo, com os presos sendo levados para a Corregedoria da Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (25/4), uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, prendeu quatro policiais civis de Santo André, na Grande São Paulo. Os oficiais são suspeitos de cobrar propina para não investigar funkeiros envolvidos com rifas ilegais na web.

Segundo as informações do G1, essa operação surgiu após um inquérito que foi aberto em 2021 pela Polícia Federal. A ideia da “Operação Latus Actio” (ação ampla, em latim) era apurar a relação de donos de produtoras de funk com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Veja as fotos

Divulgação / Polícia Federal

Objetos apreendidos na operaçãoDivulgação / Polícia Federal

Reprodução

Polícia FederalReprodução


Esta é a terceira fase da operação, que ocorreu em Santo André, Mauá e São Paulo, com os presos sendo levados para a Corregedoria da Polícia Civil. Os objetos apreendidos serão encaminhados à Polícia Federal.

“As mensagens obtidas nesses telefones mostraram que policiais civis estavam extorquindo dinheiro de MCs, donos de produtoras e empresários dos artistas para não investigar a exploração ilegal de jogos de azar”, informou.

Acusadas pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, crimes contra a ordem tributária, exploração de loteria clandestina e agiotagem, 16 pessoas foram indiciadas ao final das fases 1 e 2 da operação.



Source link