A cantora se apresenta na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, na próxima semana
Nesta sexta-feira (25/4), os representantes da Prefeitura do Rio realizaram uma coletiva de imprensa para alinhar mais detalhes sobre o show histórico que Lady Gaga fará na praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade, no próximo dia 3 de maio. Lucas Padilha, secretário de Cultura do Rio, garantiu que não terá um show de abertura para a apresentação de Gaga.
O esquenta do show da cantora será feito por DJ: “São DJs e ainda não temos os nomes… os nomes ainda não foram confirmados. Mas não vai ter um show de abertura”, disse em entrevista ao gshow.
Veja as fotos
A apresentação de Lady Gaga está prevista para durar 2h30. O show está marcado para começar às 21h45 e deve terminar por volta das 00h15. Antes da estrela internacional subir ao palco, o público vai poder conferir a apresentação dos DJs, que inicia às 17h30.
O retorno da visita de Lady Gaga ao Rio promete ser milionário. Segundo o secretário, a apresentação da cantora deve gerar uma rentabilidade de R$ 600 milhões, o dobro do show da Madonna.
“São R$ 600 milhões de impacto econômico calculados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um ticket médio que aumenta a cada ano. É o único show gratuito da Lady Gaga dessa parte especial da turnê dela, isso atrai para a cidade muitos eventos anteriores, festas, fã-clubes, importante movimentação na cidade já a partir desse final de semana para todos os turistas e também para os cariocas”, declarou Padilha.
Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas nas areias de Copacabana no próximo sábado e para que tudo ocorra dentro do esperado, o esquema de segurança será reforçado. A Prefeitura anunciou que fará parecido com o que foi feito no show da cantora Madonna e também no Réveillon, com torres de seguranças, câmeras de reconhecimento facial e detectores de metal. Além disso, a Marinha do Brasil dará suporte no mar para que não haja intercorrências entre embarcações que se aproximem da orla para ver o show de Gaga.