Brasil conta com vários camisas 10 de qualidade- OFuxico

Brasil conta com vários camisas 10 de qualidade- OFuxico



O Campeonato Brasileiro começou, e a edição de 2025 chega com a promessa de ser equilibrada e muito disputada, especialmente com a presença de jogadores que elevam as expectativas — entre eles, os famosos camisas 10, considerados os mais criativos de cada equipe.

Entre tantos talentos, muitos dos jovens destaques já movimentam as cotações em casas de apostas, já que as plataformas estão de olho nas promessas. Saiba quando apostar e quando parar.

Quando falamos dos camisas 10, o Brasileirão 2025 conta com craque da Seleção Brasileira, jogador europeu, artilheiro que mudou de clube, veterano interminável e muito mais. Também há diversos atletas que poderiam usar a 10, mas não utilizam, como Garro, Raphael Veiga, Coutinho e Oscar.

Os camisas 10 do Campeonato Brasileiro

A edição de 2025 é uma das mais aguardadas dos últimos anos, pois reúne vários craques em diversas equipes, o que equilibra a competição.

Confira abaixo os principais camisas 10: Jogadores que levam o número e prometem muito para o campeonato.

Neymar e Memphis Depay: amizade fora de campo

Dois jogadores que vestem a camisa 10 no Brasileirão e têm destaque internacional são os amigos Neymar e Memphis Depay, de Santos e Corinthians, respectivamente.

O craque do Peixe retornou ao clube após anos na Europa e na Arábia Saudita. Agora, busca reencontrar a alegria em casa, ao lado da torcida. Pelo Campeonato Paulista, já deu uma amostra do que pode fazer, com direito a gol olímpico.

O foco é manter as boas atuações para voltar com tudo à Seleção Brasileira, onde deve disputar sua última Copa do Mundo em 2026.

Curiosamente, Neymar tem ótima relação com Memphis Depay, camisa 10 do Timão. O holandês chegou em 2024 vestindo o número 94, mas exigiu a 10 em seu contrato para 2025 e ficou com o número que era de Garro.

Os 10 clássicos

A camisa 10 remete à posição de armador — o jogador responsável por criar as jogadas ofensivas da equipe, pelo meio. Nessa função, Lucas Lima, Matheus Pereira, Alan Patrick, Ganso, Dimitri Payet e Nenê são os melhores exemplos.

Defendendo Sport, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Vasco e Juventude, respectivamente, esses jogadores representam o estilo raiz da camisa 10, embora hoje em dia muitos meias-atacantes e até atacantes de origem também utilizem a numeração.

Na mesma linha, temos o mais novo camisa 10: Arrascaeta. O jogador do Flamengo herdou a camisa que era de Gabigol e agora carrega a responsabilidade do número no Rubro-Negro.

Scarpa, Paulinho, Luciano, Éverton Ribeiro e Savarino também usam a 10

Todos esses jogadores têm algo em comum: não são armadores clássicos. Embora Éverton Ribeiro, Savarino e Gustavo Scarpa atuem como armadores em alguns momentos, destacaram-se como meias-atacantes, muitas vezes jogando abertos.

Já Paulinho e Luciano são segundos atacantes de ofício, mas vestem a camisa 10. No caso do são-paulino, ele até atua como armador em alguns jogos, mesmo sem essa ser sua posição de origem.



Source link