Bolsonaro está estável e não precisa de nova cirurgia, diz boletim

Bolsonaro está estável e não precisa de nova cirurgia, diz boletim


Ex-presidente não tem novos picos de pressão arterial depois de “piora médica”; pausou nutrição venosa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta um quadro de estabilidade e sem novos picos de pressão arterial, segundo o boletim médico divulgado nesta 6ª feira (25.abr.2025). Eis a íntegra (PDF-kB).

Bolsonaro está com um quadro “de evolução normal” do pós-operatório, o que descarta a necessidade de novas cirurgias.

O resultado se dá depois de Bolsonaro apresentar uma piora clínica com pressão alta e uma piora nos exames hepáticos— que levou à realização de novos exames de imagem.

A piora não teve qualquer relação com a intimação judicial que Bolsonaro recebeu na 4ª feira, enquanto estava internado. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Poder360.

As alterações no fígado se dão, em parte, devido às medicações e ao fato que o ex-presidente não está comendo. Bolsonaro estava com nutrição parenteral exclusiva, pausada segundo a equipe médica.

Eis o que diz o boletim médico:

“Brasília, 25 de abril de 2025 – O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresenta-se estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial. Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias do tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos. Continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as MEDIDAS de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica

Dr. Leandro Echenique – Médico cardiologista

Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star

Dr. Brasil Caiado – médico cardiologista

Dr. Guilherme Meyer – Diretor médico do hospital DF Star

Dr. Alisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star”





Source link