A caçula do apresentador também destacou o orgulho que sente por Patrícia Abravanel, que apresentou a edição de 2025 do Troféu Imprensa
Durante a cerimônia do Troféu Imprensa 2025, primeira edição sem a participação de Silvio Santos, Renata Abravanel, filha caçula do apresentador, falou sobre a experiência de participar da premiação e ver sua irmã, Patrícia Abravanel, apresentando um dos eventos mais importantes da televisão brasileira. Renata também se emocionou ao falar sobre o pai e relembrar o maior conselho que Silvio deixou para a família.
Veja as fotos
“Difícil isso né, mas uma vez a Cíntia perguntou: pai, o senhor nunca teve medo? Ele disse: já, mas eu nunca deixo o medo me impedir de avançar. Eu acho que é isso, as vezes a gente fica com medo, fica apreensivo, mas tem que caminhar e enfrentar. Tem que ter coragem paara seguir”, afirma Renata.
Renata também destacou a importância do prêmio para o audiovisual no Brasil: “São trabalhos maravilhosos, papeis maravilhosos, cantores e artistas, todos aqui representados. É muito emocionante ver esse reconhecimento, essa participação e o engajamento”.
A caçula de Silvio transpareceu a união entre as irmãs e a família Abravanel, além de dar detalhes sobre os bastidores da apresentação de Patrícia no evento. “Eu tenho um orgulho tão grande dela, o que ela faz é com corpo, alma e coração para honrar o legado do meu pai e tudo o que ele investiu nela. Ela estava emocionada, chorou no camarim antes, mas ela não deixa transparecer. Ela vai e dá tudo de si”, disse.
Ainda relembrando os ensinamentos e momentos vividos com Silvio, Renata Abravanel diz que enxerga sua racionalidade como um traço herdado do pai: “Ele sempre foi guiado pela razão, emoção e intuição. Acho que absorvi isso dele, esse distanciamento para apesar das emoções ser justa e correta”.