Ex-presidente teve aumento na pressão arterial; ele foi intimado pela Justiça na UTI sobre a abertura de ação penal por tentativa de golpe
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta 5ª feira (24.abr.2025) que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes quer “assassinar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração se deu depois de uma “piora clínica” no quadro de saúde do pai do congressista.
Segundo o boletim médico divulgado nesta 5ª feira (24.abr), Bolsonaro apresentou um aumento na pressão arterial e uma piora nos exames hepáticos. Na 4ª feira (23.abr), o ex-presidente, réu no STF por tentativa de golpe de Estado, foi notificado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por uma oficial de Justiça sobre a abertura da ação penal na Corte.
Em tom irônico, o filho “03” de Bolsonaro sugeriu que a intimação tem relação com a mudança no quadro de saúde do pai. Escreveu que “só há uma resposta para isso: Moraes quer assassinar Bolsonaro, tal qual fez com Clezão” –em referência ao caso de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu enquanto estava preso pelos atos de 8 de Janeiro.
BOLSONARO INTIMADO NA UTI
A decisão de intimar Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília, se deu depois que a Corte avaliou que ele “demonstrou possibilidade de ser citado e intimado” pela Justiça depois de ter participado de uma live.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro divulgou o momento em que recebe a oficial de Justiça na UTI. O ex-presidente chega a ser alertado pela equipe médica de que apresentou uma oscilação na pressão arterial.
Ele está internado na unidade desde 13 de abril, quando passou por uma laparotomia exploradora para desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Ainda não há previsão de alta.