Mastriani é o novo reforço do Botafogo

Mastriani é o novo reforço do Botafogo



O Botafogo teve em 2024 um dos melhores, senão o melhor, anos de sua história. Conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, empolgando os torcedores.

Para 2025, no entanto, o clube perdeu jogadores e precisou ir ao mercado, inclusive durante o decorrer da temporada. Uma das novidades é o uruguaio Gonzalo Mastriani, que estava no Athletico Paranaense e chega para disputar posição com Igor Jesus.

Com novos nomes chegando e o time em evidência, as atenções se voltam também para os palpites, já que nomes como Mastriani costumam ganhar destaque nas casas de apostas com bônus. Pratique o jogo seguro.

O Botafogo está disputando o Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, e ainda terá pela frente a Copa do Brasil e Super Mundial de Clubes, competições de peso que exigem um bom elenco.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!     

Mastriani chega ao Botafogo por empréstimo

Para contar com Mastriani, o Athletico Paranaense pagou cerca de 2 milhões de dólares (em torno de R$ 9,8 milhões, na cotação da época) ao América Mineiro. O jogador ainda tem contrato até o fim de 2026 com o Furacão, mas chega ao Botafogo por empréstimo até o final da temporada atual, com opção de compra.

“O Botafogo é uma oportunidade única para a minha carreira. Não tive que pensar muito para estar aqui. Espero que seja uma passagem boa para mim e para o elenco. Que no final do ano comemoremos muitas conquistas”, disse o jogador em sua apresentação.

Aos 31 anos, o uruguaio chega inicialmente como sombra de Igor Jesus, mas existe a possibilidade de ambos atuarem juntos, dependendo das preferências do técnico Renato Paiva.

É importante frisar que Gonzalo Mastriani é o maior artilheiro da história da Copa Sul-Americana, com 19 gols, ao lado de Barcos. Agora, ele busca também contribuir em outra competição intercontinental, a Libertadores — e o início de temporada com reforços chama atenção em operadores como a Bet365 Brasil.

A carreira de Gonzalo Mastriani

Formado no Cerro, do Uruguai, Gonzalo Mastriani se profissionalizou no clube e depois rodou por Crotone (Itália), ND Gorica (Eslovênia), Olhanense (Portugal), Tampico Madero e Alebrijes (México), além de passar por Rentistas, Sud América e Boston River, em seu país.

Foi em 2019, ao chegar ao futebol equatoriano para defender o Guayaquil City, que começou a chamar atenção. Foram 24 gols em duas temporadas, o que despertou o interesse do Barcelona de Guayaquil. Na equipe, ficou um ano e meio e anotou 19 gols, sendo depois contratado pelo América Mineiro.

Na primeira temporada no futebol brasileiro, marcou apenas um gol em 11 jogos. Mas, em 2023, brilhou: foram 21 bolas na rede e, mesmo com o rebaixamento do Coelho, ele foi o grande destaque do time.

Com a queda, Mastriani foi negociado no início de 2024, mas se despediu do América com seis gols em dois jogos. No Athletico Paranaense, manteve o alto nível com mais 16 gols, mas acabou novamente rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o uruguaio ficaria no elenco para disputar a Série B, mas perdeu espaço com Maurício Barbieri e viu no Botafogo a oportunidade de ser uma peça importante na temporada.



Source link