Os médicos confirmam que o ex-presidente teve elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos
O novo boletim médico do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) gerou certa preocupação em seus seguidores após ele receber uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira (24/4), a atualização revelou que o político teve uma piora em seu estado de saúde.
No comunicado, os médicos afirmaram que o marido de Michelle teve também complicações nos resultados dos exames laboratoriais hepáticos. Novos exames de imagem estão previstos para serem realizados ainda nesta quinta-feira, no Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado.
Veja as fotos
Jair Bolsonaro segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta e sem poder receber contato de pessoas fora da família. “Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa”, informou o hospital.
Na última segunda-feira (21/4), o político foi entrevistado direto do quarto do hospital e, na terça (22/4), participou de uma live com Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, seus filhos. A grande surpresa aconteceu no dia seguinte, quando um oficial de Justiça chegou com uma carta para intimá-lo.
O STF informou que aguardou uma data para intimar o ex-presidente por conta da internação, mas a tranquilidade dele nas lives demonstrou a possibilidade de ser intimado pelo órgão. No último dia 13, Jair Bolsonaro precisou passar por uma cirurgia de 12 horas para desfazer uma obstrução intestinal e reconstruir a parede intestinal.