De acordo com o Planalto, a indicação de Siqueira foi feita pelo partido União Brasil
Nesta quinta-feira (24/4) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou formalmente Frederico Siqueira Filho como o novo ministro das Comunicações do governo. O nome de Frederico foi indicado pelo partido União Brasil, que anteriormente indicou o deputado Pedro Lucas (União-MA), mas o parlamentar recusou o convite.
Veja as fotos
Siqueira compareceu ontem em uma reunião com o presidente Lula e o ex-ministro da pasta, Juscelino Filho, que renunciou o cargo após o início de investigações por desvio de recursos parlamentares na época em que atuava na Câmara dos Deputados.
“Frederico dirigia a Telebrás e sua indicação pelo União Brasil foi apresentada ao presidente Lula pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o ex-ministro Juscelino Filho e o líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes, em reunião realizada na tarde da quarta-feira (23) no Palácio do Planalto. O encontro de ontem também contou com a presença da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann”, afirma o Planalto em nota.
O Ministério das Comunicações finalmente tem um novo líder, Juscelino deixou seu cargo ainda no começo do mês, dia 8 de abril. Frederico é visto pelo governo como um ministro com perfil técnico, graças aos seus anos presidindo a empresa de comunicação Telebras. O novo ministro é formado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco e em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.