Ex-jogador da NBA entra para o grupo de proprietários do Everton

Ex-jogador da NBA entra para o grupo de proprietários do Everton


Jason Kidd, atual técnico dos Mavericks, integra grupo que detém 94% das ações do tradicional clube inglês

O Everton, clube inglês da Premier League, anunciou nesta 5ª feira (24.abr.2025) o técnico do Dallas Mavericks e ex-jogador da NBA Jason Kidd como parte do grupo de proprietários do clube.

Aos 52 anos, Kidd ingressou na Roundhouse Capital Holdings, empresa ligada ao TFG (Friedkin Group), responsável pela aquisição de 94% das ações do Everton em dezembro de 2024.

“Como um dos maiores jogadores da NBA e agora um treinador de sucesso, seu conhecimento e mentalidade vencedora serão um recurso incrível para o Everton. Ele é um líder respeitado e um nome conhecido por muitos fãs de esportes e trará uma compreensão mais profunda do alto desempenho enquanto lutamos coletivamente para construir um futuro mais brilhante,” afirmou Marc Watts, presidente executivo do Everton.

Jason Kidd, que foi incluído no Hall da Fama do Basquete em 2018 e ganhou duas medalhas de ouro olímpicas como jogador, assumiu o cargo de técnico dos Mavericks em 2021.

Kidd já havia demonstrado interesse em possuir um clube da Premier League anteriormente, participando de uma tentativa de aquisição do Crystal Palace.

“Estou honrado em me juntar à administração do Everton em um momento tão importante: com um novo estádio no horizonte e um futuro brilhante pela frente, é um ótimo momento para assumir o cargo”, declarou Kid.

A inclusão de Kidd como proprietário acontece em um momento em que o Everton inaugurou seu novo estádio com capacidade para 52.000 pessoas em Bramley-Moore Dock. A chegada de Kidd e de outros investidores, como Christopher Sarofim, indica uma nova fase de potencial inexplorado para o Everton, com foco na expansão de sua marca nos Estados Unidos.

A estratégia do Everton de atrair figuras esportivas americanas de renome como investidores minoritários reflete uma tendência em outros clubes ingleses, como o Birmingham City com o Tom Brady.





Source link