Especialista em reality shows aponta que duplas foram “tiro no pé” e opina sobre a grande vencedora da edição
Na noite de quarta-feira (23/4), Chico Barney marcou presença no Troféu Imprensa e conversou com Mônica Apor, do portal LeoDias, sobre o fim do Big Brother Brasil 25. Para o especialista, a formação das duplas foi um verdadeiro “tiro no pé”, e ele sugeriu que seria melhor guardar o prêmio para o ano seguinte, em vez de entregá-lo à campeã.
Acompanhando o programa desde a primeira edição, Chico considerou o elenco da 25ª edição fraco: “Você escolhe 12 pessoas contando que elas vão levar mais 12 legais é difícil, é complicado!”, o apresentador disse acreditar que os participantes estão indo para o programa com o objetivo de se tornarem influenciadores.
Veja as fotos
Para Barney, isso é um grande erro e contribui para o elenco fraco da temporada, que precisa passar por mudanças na próxima edição: “Eu espero que tenha muita gente devendo dinheiro e não gente querendo virar influenciador. Chega de influenciador, o Brasil não precisa mais de influenciador digital!”, ele opinou.
Apesar de reprovar a escolha do elenco, Chico acredita que a produção acertou ao criar novas dinâmicas para movimentar o programa, como a Casa de Vidro e o “Seu Fifi”, mesmo que elas não tenham feito tanto sucesso. Além disso, ele considerou justa a vitória de Renata, pois ela soube usar as informações externas e cativou parte do público.
Apesar de apoiar a conquista de Renata, Barney acredita que o prêmio teria sido melhor aproveitado se fosse investido na edição do próximo ano, que terá muito para melhorar: “Cara, podia acumular para o ano que vem, eu acho. Foi uma edição terrível, infelizmente”, o apresentador finalizou as declarações.