Na última terça-feira, 22 de abril, o Jornal Nacional deu início às homenagens pelos 60 anos da TV Globo de forma inusitada e emocionante. A tradicional bancada foi substituída por um cenário doméstico: Renata Vasconcellos apresentou o noticiário diretamente da casa de uma família de Salvador, na Bahia. A estreia da série especial “JN em família” encantou o público e registrou audiência histórica, atingindo 32,7 milhões de pessoas no Brasil.
TV Globo monta estrutura inédita para show em comemoração aos 60 anos
O programa, que teve cobertura da residência de Duca e Antônio, contou com uma participação surpresa. A família, acostumada a acompanhar diariamente o telejornal, recebeu a equipe do JN para um dia de gravação. O ponto alto ocorreu quando Renata surgiu pessoalmente, revelando que apresentaria a edição direto da sala deles. A estratégia rendeu o melhor desempenho do Jornal Nacional numa terça-feira nos últimos sete meses: foram 25 pontos em São Paulo e 24 no Painel Nacional de Televisão (PNT), de acordo com dados oficiais.
Bonner mantém clima de mistério no Jornal Nacional
No dia seguinte, quarta-feira, 23, William Bonner usou suas redes sociais para mobilizar os telespectadores novamente. Em um vídeo publicado no Instagram, o jornalista adiantou que a edição começaria mais cedo, às 19h40, horário de Brasília. Ele também revelou que Renata Vasconcellos estaria, mais uma vez, na casa de uma família brasileira. Porém, desta vez, em outra região do país.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Recado: hoje o Jornal Nacional é mais cedo, vai começar às 19h40, horário de Brasília. A Renata Vasconcellos vai estar na casa de alguma família brasileira, em alguma região do Brasil, que não é mais o Nordeste. Onde será? A partir das 19h40 você vai saber no Jornal Nacional. Anota aí, é mais cedo. Até lá”, anunciou Bonner, mantendo o mistério sobre o novo destino da jornalista.
A proposta do “JN em família” fortalece o vínculo com os telespectadores, aproximando o noticiário da realidade de quem o assiste.