Bolsonaro recebe visita de Valdemar Costa Neto em UTI de hospital em Brasília

Bolsonaro recebe visita de Valdemar Costa Neto em UTI de hospital em Brasília


Encontro entre os dois foi registrado no Instagram do presidente do PL; segundo o dirigente partidário, foi ele quem pediu para encontrar o ex-presidente, recebendo autorização dos médicos

Reprodução/Instagram/@valdemarcostaoficialValdemar Costa Neto e Bolsonaro
Bolsonaro permanece internado desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira, 22. Bolsonaro permanece internado desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13. O encontro entre os dois foi registrado no Instagram de Valdemar “Saí de lá muito feliz ao ver que está cada dia melhor. Estou na torcida pela recuperação total e o mais rápido possível. Fica bem logo, velho!”, escreveu o presidente do PL. Conforme boletim médico divulgado nesta terça, permanece a orientação de que Bolsonaro não receba visitas. Segundo o dirigente partidário, foi ele quem pediu para encontrar Bolsonaro, recebendo autorização do hospital. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem concentrado as decisões e exercido papel central nos cuidados ao marido. Aliados de Bolsonaro atribuem a ela e à equipe médica as restrições nas visitas.

Valdemar e Bolsonaro foram proibidos de se comunicar e se encontrar em fevereiro do ano passado, após operação da Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. Eles foram autorizados a retomar contato no mês passado, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Jair Bolsonaro está na UTI desde a cirurgia e não tem previsão de alta. Ele passou por cirurgia abdominal desde a facada que levou em 2018, durante agenda de campanha eleitoral. A intervenção tratou uma obstrução parcial do intestino. Segundo boletim divulgado nesta terça, ele apresenta “boa evolução clínica” e “sinais efetivos de movimentação intestinal” Em entrevista no hospital, Bolsonaro classificou a cirurgia como “a mais invasiva, complexa e de risco” que já realizou.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias





Source link