Aos 83 anos, Neusa Borges pede apoio ao Ministério da Cultura para lançar livro

Aos 83 anos, Neusa Borges pede apoio ao Ministério da Cultura para lançar livro


A atriz Neusa Borges foi às redes sociais nesta terça-feira (22/4) para fazer um apelo artístico. Com mais de 20 anos tentando tirar dois livros do papel, ela recorreu à ajuda de seguidores, desabafando sobre as dificuldades de conseguir apoio para publicar suas obras.

“Hoje acordei irritada. Quero saber se existe uma lei de incentivo para isso. Alguém que tenha contato com a nossa ministra da Cultura, para me ajudar. Quero lançar antes de morrer”, contou a veterana de 83 anos.

Veja as fotos

Reprodução: Facebook/Neusa Maria

Desabafo da atriz nas redes sociais nesta terça-feira (22/4)Reprodução: Facebook/Neusa Maria

Reprodução: Facebook/Neusa Maria

Desabafo da atriz nas redes sociais nesta terça-feira (22/4)Reprodução: Facebook/Neusa Maria

Foto: Culturaê Festival

Neusa em bate-papo no qual foi convidada para participar em Salvador, BahiaFoto: Culturaê Festival

Reprodução: Instagram/Neusa Borges

Neusa Maria Borges está com 83 anosReprodução: Instagram/Neusa Borges

Foto: Manoella Melo/TV Globo

Neusa participou do especial “Falas Negras” da GloboFoto: Manoella Melo/TV Globo

Foto: Acervo/Globo

Neusa Borges em “Escrava Isaura”, 1976Foto: Acervo/Globo


A repercussão foi imediata. Diversos internautas deixaram mensagens de solidariedade e incentivo à atriz, do tipo: “Força, Neusa! você vai viver muito e vai conseguir lançar seu livro na força de Deus!”, comentou um seguidor.

Após a publicação, a atriz escreveu no Facebook um agradecimento ao público. Em tom bem-humorado, disse que estava “desirritada” e emocionada com as mensagens de apoio que recebeu, apesar de ainda não ter sido procurada por nenhuma editora. “Amei quem me disse que tudo ao seu tempo, se referindo ao tempo de Deus. Claro, talvez eu não tenha batido em portas certas. Mas acho que bati sim. Mas eu sou persistente e batalhadora. Não vou desistir. Meu livro vai sair”, escreveu a atriz, finalizando com bom humor ao citar Zagallo: “Vão ter que me aturar”.

Com décadas de contribuição para a TV, o teatro e o cinema, Neusa Borges segue com o sonho de eternizar suas histórias no papel. A atriz é uma das figuras mais emblemáticas da dramaturgia brasileira, com uma carreira que ultrapassa seis décadas e abrange teatro, televisão e cinema. Iniciou sua trajetória artística como cantora em casas noturnas de São Paulo na década de 1960, antes de conquistar reconhecimento nacional por seus papéis marcantes em novelas como “Escrava Isaura”, “O Clone” e “A Indomada” .

Além de seu talento artístico, Neusa é reconhecida por seu ativismo na valorização da cultura afro-brasileira, sendo uma das principais representantes dessa herança no cenário artístico nacional.



Source link