Rebeca Andrade entra para a história com vitória inédita

Rebeca Andrade entra para a história com vitória inédita



A ginasta Rebeca Andrade conquistou mais do que troféus nas arenas esportivas. Isso porque ela eternizou seu nome entre os maiores do mundo ao vencer o Prêmio Laureus 2025, na categoria Retorno do Ano. A cerimônia, realizada em Madri, consagrou a brasileira como símbolo global de superação e principalmente de excelência esportiva.

Focada no esporte, Rebeca Andrade dispensa escolas de samba

Depois de três cirurgias, que acima de tudo colocaram sua carreira em risco, Rebeca retornou às competições com desempenho arrebatador. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ginasta faturou quatro medalhas, incluindo o ouro na prova de solo. Desse modo, ultrapassou marcas históricas e se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil.

“Houve momentos na minha carreira em que temi nunca mais voltar ao nível que já estive”, disse elsa, primeiramente. E prosseguiu: “E para todos nós, nada é maior do que os Jogos Olímpicos”, declarou em seguida a ginasta durante o evento.

A estatueta recebida por Rebeca marca a primeira vez que uma mulher brasileira vence na categoria em 25 anos de história do Laureus. Antes dela, aliás, apenas Ronaldo havia sido premiado nesse quesito, em 2003, também por superar lesões no joelho. Rebeca relembrou sobretudo a honra de se juntar a nomes históricos. “Na história de 25 anos desses prêmios, histórias de resiliência como essa inspiraram gerações de jovens, e vencedores anteriores incluem alguns dos maiores atletas de todos os tempos, como meu compatriota Ronaldo e Simone [Biles], que venceu este prêmio no ano passado.”

Além de Rebeca na ginástica, brasileiros brilham no Real Madrid

A cerimônia no Palácio de Cibeles também celebrou outras estrelas internacionais. Simone Biles, ginasta norte-americana, foi eleita Atleta Feminina do Ano. O sueco Armand Duplantis, especialista no salto com vara, ficou com o prêmio de Atleta Masculino do Ano.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

Entre os brasileiros, o Real Madrid garantiu mais destaques na premiação como Time do Ano, com Eder Militão, Rodrygo, Vinicius Júnior e Marcelo representando o país. Já Lamine Yamal, de apenas 17 anos, brilhou como Revelação do Ano após seu desempenho na conquista da Eurocopa pela seleção da Espanha.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

No paradesporto, a nadadora Jiang Yuyan, da China, venceu o prêmio de Atleta com Deficiência do Ano após faturar sete medalhas de ouro. O britânico Tom Pidcock foi reconhecido como Atleta de Esportes de Ação após levar o ouro no mountain bike cross-country.

Outras premiações incluíram o Prêmio Sport for Good, entregue à fundação Kick4Life, o prêmio de Ícone Esportivo Laureus para Rafael Nadal e o de Conjunto da Obra para o lendário surfista Kelly Slater.

Lista completa de vencedores do Laureus 2025:

  • Atleta Masculino do Ano: Mondo Duplantis
  • Atleta Feminina do Ano: Simone Biles
  • Time do Ano: Real Madrid
  • Revelação do Ano: Lamine Yamal
  • Retorno do Ano: Rebeca Andrade
  • Atleta com Deficiência do Ano: Jiang Yuyan
  • Esportista de Ação do Ano: Tom Pidcock
  • Sport for Good: Kick4Life
  • Ícone Esportivo Laureus: Rafael Nadal
  • Prêmio pelo Conjunto da Obra: Kelly Slater



Source link