Especialista dá dicas para evitar odor de suor em meio a polêmica de Cauã Reymond

Especialista dá dicas para evitar odor de suor em meio a polêmica de Cauã Reymond


Leo Dias revelou que Bella Campos teria feito reclamações sobre o cheiro de suor do colega de elenco durante as gravações de “Vale Tudo”

Quem nunca precisou lidar com aquele colega de trabalho com um cheirinho ácido? Essa situação gerou polêmica nos bastidores de “Vale Tudo”, já que Bella Campos teria reclamado do cheiro de suor de Cauã Reymond. Para evitar esse tipo de desconforto, o portal LeoDias procurou um especialista que compartilhou dicas para combater o mau cheiro e identificar quando o problema pode ser algo mais sério.

Suar é algo natural e até saudável, mas, quando o cheiro é muito forte, pode ser um sinal de alerta. Segundo o dermatologista Dr. Cristiano Kakihara, o mau odor ocorre quando o suor entra em contato com as bactérias da pele, que acabam se transformando em substâncias com um cheiro desagradável. 

Veja as fotos

Foto/Pexels

Especialista dá dicas para evitar odor de suorFoto/Pexels

Reprodução / Instagram

Cauã ReymondReprodução / Instagram

Reprodução/Globo

Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond) em “Vale Tudo”Reprodução/Globo

Reprodução/Globo

César (Cauã Reymond) e Maria de Fátima (Bella Campos) em “Vale Tudo”Reprodução/Globo

Cauã Reymond - Foto: Reprodução/Instagram

Cauã Reymond – Foto: Reprodução/Instagram


Alguns fatores, como o aumento da produção de suor, problemas de saúde como diabetes e até mesmo a genética, podem influenciar o cheiro do corpo. Em certos casos, doenças como a hiperidrose, o suor excessivo, e a bromidrose, o mau odor excessivo podem ser as causas, e essas condições podem estar ou não relacionadas entre si.

Mas segundo Kakihara, existem tratamentos para controlar o suor e o mau cheiro como antibióticos para a pele. Em casos mais graves, é possível fazer a aplicação de botox, que é eficaz para o suor excessivo. Em situações mais sérias, há também opções cirúrgicas, como a lipoaspiração nas axilas.

Em relação à declaração de Cauã, que afirmou não usar desodorante, mas apenas talco, em 2012, o médico explica que, embora o uso possa ser uma opção, é comum causar dermatite de contato alérgica. Isso acontece porque o talco contém substâncias que podem ser alergênicas, como essências, além de componentes prejudiciais.

Por fim, para quem não sofre de bromidrose ou hiperidrose e transpira pouco, o dermatologista recomenda o uso de sabonetes com antissépticos para controlar o odor e melhorar a higiene, além, é claro, do bom e velho antitranspirante ou desodorante. 



Source link