César Tralli e a correspondente queridinha da Globo Ilze Scamparini participam da cobertura da morte do Pontífice
Diretamente de Roma para atuar na cobertura da morte do Papa Francisco, o apresentador César Tralli usou as redes sociais nesta terça-feira (22/4) para mostrar o clima na cidade de Roma, que está “lotada” durante os preparativos para o funeral do Pontífice.
“Impressionante a quantidade de gente aqui. De turista, de imprensa do mundo todo, de fiéis, de devotos do Papa Francisco”, descreveu César Tralli.
Veja as fotos
Também pelas redes, o apresentador descreveu um dos desejos de Francisco para seu funeral, que será realizado neste sábado (26/4), com a presença das mais importantes lideranças mundiais.
“Mais cedo, estive na Basílica de Santa Maria Maior, onde o papa vai ser enterrado. Um pedido pessoal dele foi que seus restos mortais fiquem dentro dessa basílica, que ele tanto amava e que frequentava muito em seus momentos de dor, de sofrimento e que ele precisava refletir”, revelou Tralli.
Outro nome da emissora que também está a frente da cobertura em Roma é a repórter Ilze Scamparini, favorita dos telespectadores por suas passagens dos telhados do Vaticano.
A jornalista, que já está tomando conta da programação, inclusive foi motivo de memes nas redes sociais.
“Nas próximas semanas, a nossa Avril Lavigne dos telhados europeus terá muito trabalho pela frente. Boa jornada, Ilze Scamparini”, escreveu uma internauta no X.