A dupla sertaneja Renan e Christiano oficializou a separação nesta semana. Em nota publicada nas redes sociais, os músicos mineiros informaram que a parceria chegou ao fim após mais de uma década de estrada.
O comunicado destaca que “Christiano se despede dos palcos e o cantor Renan seguirá com a agenda de shows e novos projetos, dando continuidade ao trabalho com dedicação e comprometimento”.
O encerramento da trajetória musical aconteceu em meio à repercussão de uma operação da Polícia Federal que tem Christiano como um dos alvos. O artista estaria ligado a uma rede investigada por disseminar desinformação durante o período eleitoral. De acordo com a apuração da Tribuna de Minas, o esquema contratava atores para encenar conversas em locais públicos, com o objetivo de manipular a opinião de eleitores.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
As investigações também indicam o envolvimento de empresas que firmavam contratos falsos com prefeituras. Esses acordos referiam-se a serviços inexistentes que dessa forma teriam movimentado cerca de R$ 3,5 bilhões em recursos públicos. Assim sendo, a suspeita, é que parte desse dinheiro tenha financiado a produção de conteúdos utilizados para influenciar o resultado das eleições.
Mandados de busca atingem endereços ligados a Christiano
Como parte da operação, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em seis locais distintos. Dois dos endereços estão ligados diretamente a Christiano, ambos localizados em Juiz de Fora, cidade onde a dupla nasceu. Os demais alvos da ação policial ficam em quatro municípios do estado do Rio de Janeiro.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
A notícia gerou repercussão nas redes sociais, especialmente entre os fãs da dupla. Muitos manifestaram apoio a Renan, desejando sucesso em sua nova fase artística. Outros, no entanto, demonstraram surpresa e indignação com a associação de Christiano a um esquema de tamanha proporção. Até o momento, a defesa do cantor não se manifestou publicamente sobre as acusações.