Dom Paulo Cezar Costa afirmou que viajará para Roma para participar do sepultamento do pontífice
Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo metropolitano de Brasília, lamentou a morte do Papa Francisco em um pronunciamento oficial da Arquidiocese de Brasília na Cúria Metropolitana de Brasília, nesta segunda-feira (12/4) e afirmou que o sentimento é de “orfandade” após o falecimento do líder religioso.
“Hoje, aqui em Brasília, é um dia de festa, porque é o dia do aniversário da cidade, 65 anos, e também 65 anos da nossa amada Arquidiocese de Brasília. Mas, existem dias que é o Pai Eterno que faz a agenda”, iniciou ele.
Veja as fotos
Dom Paulo destacou a tristeza com a notícia da morte do papa: “E hoje é um desses dias, que nós estamos aqui com a memória agradecida pelo aniversário da nossa cidade, agradecida pelo aniversário da nossa Arquidiocese, mas tristes também. Tristes porque perdemos nosso amado papa Francisco. Sentimento de orfandade. Parece que nós perdemos o pai. É um sentimento de tristeza e ausência”, declarou.
O arcebispo fez questão de ressaltar a simplicidade do pontífice: “O papa Francisco se manifestou como uma pessoa extremamente próxima do povo, um homem de uma simplicidade muito grande. Ele era capaz de falar das coisas mais complicadas, seja da vida da Igreja, da vida da humanidade, ou das coisas mais simples da vida do dia a dia”, continuou.
Dom Paulo Cezar Costa ainda contou que viajará para Roma para participar do sepultamento de Francisco e revelou que ele estaria em Brasília neste ano: “Me escreveu uma carta de próprio punho. Tinha uma proposta para estar em Brasília em junho deste ano, antes da doença. Se tivesse condições, tenho certeza de que ele viria”, finalizou.