Aqui, como no mundo inteiro, nenhum assunto veio a ser mais importante ou comentado do que o falecimento do Papa Francisco nesta última madrugada.
O Papa Francisco, para toda a humanidade, sempre foi visto como o Papa da paz, da serenidade e da justiça. Para nós, latino-americanos passa a ser muito difícil avaliar a sua perda.
Num dia como o de hoje, e nem poderia ser diferente, Globo, SBT e Band dedicaram-se totalmente a esta cobertura, para atender o interesse e reverenciar a própria tristeza de seus telespectadores. Nada mais natural.
Veja as fotos
No entanto, para aqueles que acompanham a vida da TV, principalmente os seus resultados de audiência, veio como uma amostra de que esta é uma segunda-feira normal ou um dia como qualquer outro.
Considerando o minuto-a-minuto, não houve nenhuma alteração nas pesquisas em relação ao que sempre nos é apresentado.
O “Balanço Geral”, da Record, com o seu factual, continuou à frente de SBT e Band, como normalmente acontece, em nada se alterando e nos levando à dúvida: ou o povo, mesmo diante da morte do Sumo Pontífice, seguiu querendo os assuntos policiais ou há uma desqualificação da amostra. Não tem outra.