O papa Francisco, que ainda está com a saúde delicada, precisou pedir a um sacerdote que fizesse a oração a multidão
Mesmo com a saúde debilitada, Papa Francisco compareceu às celebrações do Domingo de Páscoa e acenou do alto da Basílica de São Pedro para a multidão de milhares de católicos que lotavam a praça do Vaticano neste domingo (20/4). Após acenar aos fiéis e desejar “Boa Páscoa”, o Pontífice precisou pedir a outro sacerdote que lesse a oração do dia antes de conferir a benção aos presentes.
O momento durou cerca de 20 minutos, e em seguida, Papa Francisco deu uma volta ao redor da praça a bordo do Papamóvel. A cena foi assistida por surpresa e alívio pelos fiéis e sacerdotes presentes, que até então não tinham certeza se o sumo-sacerdote argentino compareceria às celebrações.
Veja as fotos
Após quase um mês da internação do papa de 88 anos, a saúde de Francisco ainda debilitada e o Pontífice ainda enfrenta dificuldades respiratórias.
Ainda que com a voz fraca e ofegante e em cima de uma cadeira de rodas, Papa Francisco ainda se dirigiu aos fiéis: “Queridos irmãos e irmãs, Boa Páscoa”.
No discurso do sacerdote para ocasião, lido por outro membro do Vaticano, Papa Francisco clamou aos líderes mundiais pela paz entre as nações e pelo desarmamento.
“Neste dia, gostaria que voltássemos a ter esperança e confiança nos outros, e a ter esperança que a paz é possível! Estas são as ‘armas’ da paz: aquelas que constroem o futuro, em vez [daquelas que] espalham a morte!” escreveu Francisco.