UFRJ desmente graduação de Gracyanne Barbosa. Entenda!

UFRJ desmente graduação de Gracyanne Barbosa. Entenda!


Gracyanne Barbosa enfrenta uma nova controvérsia fora do BBB 25. Um cartaz exposto na Faculdade Nacional de Direito (FND) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) nega que a musa fitness tenha estudado ou se formado em Direito pela instituição, contrariando declarações feitas por ela em diversas entrevistas.

De volta à rotina, Gracyanne ensina receita de hambúrguer fitness

O aviso, assinado pelo Núcleo de Documentação e Memória Arquivística da universidade, foi colocado na secretaria do curso, próximo ao gabinete da direção, e recebeu o título chamativo: “FATO OU FAKE”.

“É FAKE que Gracyanne Barbosa (Gracyanne Jacobina Barbosa Vieira) modelo de fisiculturismo, personalidade de televisão, empresária e ex-dançarina foi aluna da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Sem registro no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica)”, informa o texto.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

A universidade ainda reforça: “Sem pasta discente no arquivo: sem registro nos diários de aulas (consultados: 1999 – 2010). FAKE”. A instituição alega que realizou uma busca detalhada nos documentos oficiais e não encontrou nenhuma evidência da passagem da ex-BBB por seus quadros acadêmicos.

Aviso da universidade desmente Gracyanne
Aviso da universidade desmente Gracyanne – Reprodução

Declarações de Gracyanne e homenagem contradizem UFRJ

Durante o BBB 25, Gracyanne afirmou ter ingressado na FND em 2002 e se formado em 2006. “E eu passei em primeiro lugar. Tinha até uma foto minha lá. Eles fazem camiseta, eu já fui lá visitar. Bem maneiro mesmo, tenho muito orgulho”, disse a ex-dançarina ao relembrar a conquista.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

A suposta trajetória acadêmica consta até mesmo em sua página na Wikipédia e já foi mencionada em outras entrevistas ao longo dos anos. Gracyanne também afirmou ter deixado o Mato Grosso do Sul para cursar Direito no Rio de Janeiro, afirmando que a vitória no vestibular foi um marco pessoal.

A polêmica ganha ainda mais força por conta de uma homenagem prestada a ela em 2018. Alunos do curso de Direito da UFRJ estamparam o rosto da musa em camisas do centro acadêmico, chamando-a de “Ilustríssima”, ao lado de ex-alunos como Clarice Lispector, Vinicius de Moraes e Jorge Amado.

A assessoria de Gracyanne Barbosa não se manifestou até o momento.



Source link