Ministro da Saúde lava pés de pessoas em situação de rua ao lado de padre Julio Lancellotti

Ministro da Saúde lava pés de pessoas em situação de rua ao lado de padre Julio Lancellotti


Alexandre Padilha (PT) participou da cerimônia do Lava-Pés, ritual católico tradicionalmente realizado na Quinta-feira Santa

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), lavou os pés de pessoas em situação de rua ao lado do padre Julio Lancellotti, na Igreja de São Miguel Arcanjo, na Mooca, em São Paulo, nesta quinta-feira (17/4). A ação uniu a cerimônia católica do Lava-Pés da Quinta-feira Santa a uma campanha de conscientização do Ministério da Saúde (MS) contra o pé diabético.

A condição do pé diabético é uma complicação do diabetes, causada por problemas na circulação sanguínea e danos nos nervos. Fatores que aumentam o risco de feridas, infecções e úlceras que podem ocasionar em uma amputação do membro. Além do político, fizeram parte da iniciativa profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes de medicina, enfermagem e nutrição. Voluntários da igreja do padre Júlio Lancellotti também participaram da celebração.

Veja as fotos

Alexandre Padilha e padre Julio Lancellotti 3

Reprodução/Rafael Nascimento—MS

Reprodução/Rafael Nascimento—MS

Reprodução/Rafael Nascimento—MS

Reprodução/Rafael Nascimento—MS


No local, o ministro salientou à imprensa que quatro mil brasileiros precisaram amputar integralmente ou parcialmente os pés em 2024 por causa da doença. “[Estamos aqui] para mostrar o quanto os profissionais do SUS têm que acolher, respeitar e estar numa posição de servidor da população brasileira, em especial para a população em situação de rua”, afirmou Padilha.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.





Source link