A modelo e influenciadora digital Francielly Ouriques, ex-miss e ex-noiva do jogador André Santos, passou por uma situação traumática nos Estados Unidos no início deste mês. Em vídeos publicados nas redes sociais, ela revelou ter sido presa e deportada após desembarcar em Chicago. De acordo com relatado de Francielly, o motivo da detenção foi a posse de uma cartela do medicamento Tramal, analgésico à base de opioide.
Paolla Oliveira ficou detida no aeroporto de Paris. Relembre!
A abordagem ocorreu durante uma conexão nos Estados Unidos. A influenciadora pretendia seguir até Los Angeles para curtir o festival Coachella.
“Um guarda me abordou perguntando se eu tinha algo de ilícito nas minhas malas e eu disse que não” ressaltou, primeiramente. E prosseguiu: Geralmente, as pessoas me mandam para a revista na Polícia Federal e eu pensei: gente, só pode ser um estereótipo porque sempre me escolhem”, declarou.
Interrogatório e cancelamento do visto
Após a abordagem, Francielly acabou conduzida a uma sala onde ficou por cerca de cinco horas. Lá, teve o celular e as bagagens revistados e foi submetida a interrogatório. A modelo relatou que foi classificada como “ameaça” ao país e informada de que seu visto seria cancelado.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A decisão teria sido tomada com base em conversas encontradas no celular, nas quais a modelo falava sobre abrir uma empresa nos Estados Unidos e questionava sobre o processo do “green card”.
“Alegaram que eu era suspeita de trabalhos ilegais nos EUA. Encontraram mensagens que, para mim, não tinham nada demais”, relatou.
Francielly afirma que acabou presa logo após a decisão da imigração e passou o restante do dia em uma cela pequena. “Largada em um frio de 3 °C, só podendo ficar com uma peça superior e uma peça inferior, não podia nem usar casaco, tratada como uma bandida mesmo, uma humilhação completa”, desabafou.
Ela destacou que não teve acesso a advogados nem conseguiu contato com o consulado brasileiro durante o período de detenção.
Após horas presa, a ex-miss acabou levada em uma viatura da polícia até o terminal de embarque, onde só recuperou o passaporte ao aterrissar no Brasil. “Quando cheguei no Brasil, fui até a Polícia Federal para pedir orientação e eles me falaram sabe o quê? Não adianta nada”, contou em seguida.
De miss a influenciadora: quem é Francielly Ouriques
Natural de São José (SC) e moradora de Florianópolis, Francielly Ouriques iniciou sua carreira como modelo em 2013. Na ocasião, aliás, ela conquistou sua primeira coroa em concursos internacionais de beleza. No total, soma três títulos.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
Além da atuação como influenciadora digital, Francielly ficou conhecida principalmente pelo relacionamento com o ex-jogador da Seleção Brasileira, André Santos, que também passou por clubes como Flamengo e Corinthians.