Michael Halbye esquiava quando perdeu o equilíbrio e caiu; rainha da Dinamarca e sócio lamentaram a morte
Michael Halbye, vice-presidente da empresa dinamarquesa Kirkbi A/S, proprietária do Grupo Lego, morreu no sábado (12.abr.2025) em um acidente após cair da pista enquanto esquiava na Suíça aos 64 anos.
Halbye foi levado de helicóptero para o hospital, mas em decorrência de uma hemorragia interna não resistiu. A notícia foi confirmada por Thomas Kirk Kristiansen, presidente do Conselho de Administração da Kirkbi por nota divulgada no site da empresa. Leia a íntegra ao final deste post.
“Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento repentino de Michael. Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e os entes queridos de Michael, que agora enfrentam a difícil tarefa de lidar com a perda inesperada de um homem que, em todos os aspectos da vida, deixou uma forte e positiva impressão ao seu redor. Sentiremos falta de Michael como vice-presidente, mas, acima de tudo, como ser humano. Que sua memória seja honrada”, declarou Thomas Kirk.
A rainha dinamarquesa, Maria da Dinamarca, também lamentou a morte de Michael. Declarou que o empresário era um “amigo e fará muita falta”. Anteriormente, ela já trabalhou com Michael na criação da Mary Fonden —Fundação da Princesa Mary.
Leia a nota da rainha:
“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte repentina de Michael Halbye. Michael era uma pessoa com uma energia positiva rara, vasto conhecimento e um forte compromisso em fazer a diferença para aqueles que estão à margem da comunidade. Ele também era meu amigo e fará muita falta. Meus pensamentos estão com sua família e amigos próximos”.
“Michael Halbye fazia parte do conselho de diretores da Fundação Mary desde a sua criação em 2007. Ele contribuiu com sua expertise inestimável e ampla experiência profissional. Michael desempenhou um papel central no desenvolvimento da Fundação Mary e trabalhou em estreita colaboração com a presidente da fundação, Sua Majestade a Rainha, e com o secretariado da instituição. Nós, da Fundação Mary, seremos eternamente gratos a ele por isso.
“Sua Majestade a Rainha declarou:
“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte repentina de Michael Halbye. Michael era uma pessoa com uma energia positiva rara, vasto conhecimento e um forte compromisso em fazer a diferença para aqueles que estão à margem da comunidade. Ele também era meu amigo e fará muita falta. Meus pensamentos estão com sua família e amigos próximos.”
“Honra à sua memória.”
Leia a nota de Thomas Kirk Kristiansen:
“É com pesar que informamos que Michael Halbye faleceu no sábado, 12 de abril, em um acidente de esqui. Michael caiu na pista, foi rapidamente transportado de helicóptero para o hospital, mas faleceu pouco depois em decorrência de hemorragias internas. A família está profundamente abalada e pede privacidade para lidar com a perda.
“Michael Halbye foi um membro altamente estimado do conselho da KIRKBI desde 2020, sendo eleito vice-presidente em 2022. Nessa função, trabalhou de forma próxima com o presidente Thomas Kirk Kristiansen e com os demais membros do conselho, sendo também um parceiro próximo e de confiança da família proprietária e da liderança da empresa.
“Thomas Kirk Kristiansen declarou:
“Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento repentino de Michael. Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e os entes queridos de Michael, que agora enfrentam a difícil tarefa de lidar com a perda inesperada de um homem que, em todos os aspectos da vida, deixou uma forte e positiva impressão ao seu redor. Sentiremos falta de Michael como vice-presidente, mas, acima de tudo, como ser humano. Que sua memória seja honrada.”
“Michael Halbye faleceu aos 64 anos de idade.”