Rafael Câmara fecha parceria com Ambipar para neutralizar emissões na temporada 2025
Rafael Câmara será o 1º piloto da Fórmula 3 a competir com compensação total de emissões de carbono. A Ambipar, empresa brasileira de soluções ambientais, fechou parceria com o piloto para neutralizar todas as emissões geradas durante a temporada 2025.
A compensação será realizada por meio de projetos ambientais, como iniciativas de reflorestamento e créditos de carbono. O anúncio ocorreu após Câmara vencer a etapa de Melbourne, em março.
“Esperamos que essas iniciativas se tornem mais amplas e tragam maior sustentabilidade para a categoria”, afirmou Rafael Tello, vice-presidente de Sustentabilidade da Ambipar.
“Ser o primeiro piloto da Fórmula 3 a ter uma temporada livre de carbono é algo realmente especial. O automobilismo está se tornando cada vez mais consciente das questões ambientais, e ter a oportunidade de representar esse movimento com o apoio da Ambipar, que compartilha valores de inovação e sustentabilidade, é uma grande responsabilidade e uma honra”, disse Rafael Câmara.
A parceria inclui projetos com foco em ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança), priorizando ações de impacto social positivo. O carro da equipe Trident, atual campeã da categoria, já utiliza combustível 100% sustentável e componentes de carbono reciclado.