Em entrevista à reportagem, a proprietária Sarah revelou que essa foi a segunda invasão em menos de 15 dias. A primeira tentativa de assalto ocorreu em 3 de abril
O salão de beleza Sarah Mega Hair, conhecido por atender celebridades e ser especializado em alongamento de fios, foi invadido por criminosos na manhã desta terça-feira (15/4), no bairro Jardins, zona Sul de São Paulo. Segundo imagens obtidas pelo portal LeoDias, dois homens chegaram ao local disfarçados com perucas e bonés. Eles renderam uma funcionária e realizaram um verdadeiro arrastão no estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 78º Distrito Policial, os policiais foram acionados por uma testemunha que passava pela rua e percebeu que uma mulher dentro do imóvel pedia socorro com gestos, mesmo com mãos e pés amarrados.
Veja as fotos
“Ao chegar, a Sra. Lucinete estava trancada no interior do imóvel e aguardaram o proprietário chegar para abrir. Ressaltou ainda que ela estava com mãos e pés atados por abraçadeira de plástico. Indagada, a vítima disse que ingressaram dois agentes no local, um de blusa preta e calça bege e o outro de blusa cinza e calça preta. Ambos tinham cabelo longo que aparentava ser peruca. Ademais, usavam boné e estavam armados”, diz trecho da declaração protocolada no Boletim de Ocorrência.
Em entrevista à reportagem, a proprietária Sarah revelou que essa foi a segunda invasão em menos de 15 dias. A primeira tentativa de assalto ocorreu em 3 de abril, quando homens armados, usando capacetes, invadiram o salão. Na ocasião, os funcionários reagiram e acionaram a polícia, fazendo com que os assaltantes fugissem sem levar nada.
Já nesta terça-feira, o crime foi concluido. Por volta das 8h, os suspeitos renderam a funcionária que já estava no local e levaram mais de 100 quilos de cabelo humano, além de mais de 40 perucas e diversos equipamentos profissionais como secadores, pranchas, escovas, pinças e tesouras.
“A vítima Lucinete Batista dos Santos disse que chegou para trabalhar por volta das 07h40min. Estava no segundo andar do salão e desceu para o andar inferior e iniciou a limpeza. Varria a calçada e virou-se para arrumar o tapete quando foi abordada por um indivíduo, munido de arma de fogo, que prontamente questionou sobre “cabelos” e as “jóias da Sara” (proprietária do estabelecimento).”, diz relato presente na denúncia.
“A vítima disse não haver jóias no local e ele insistia que queria os cabelos. Ao ingressarem no estabelecimento, o segundo agente [criminoso] surgiu e entrou junto. A ofendida foi conduzida até o fundo do salão e foi colocada no lavatório, sendo amarrados pés e mãos com abraçadeiras de nylon. Os criminosos reviraram o local e se apoderaram de todas as perucas e cabelos humanos, como aplique. Ademais, levaram secadores, tesouros e demais instrumentos de trabalho do local”, continua.
A empresária estima que o prejuízo total supere os R$ 400 mil.
O estabelecimento já atendeu diversas personalidades da mídia, entre elas Ana Hickmann, Wanessa Camargo, Mariana Ximenes, Fernanda Souza e Roberta Rodrigues.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.