Cate Blanchett cogita aposentadoria da atuação em nova entrevista: “Falo sério”

Cate Blanchett cogita aposentadoria da atuação em nova entrevista: “Falo sério”


Em nova entrevista, Cate Blanchett fala sobre possível aposentadoria e revela desconforto com o rótulo de atriz

Cate Blanchett, uma das atrizes mais premiadas e respeitadas do cinema contemporâneo, revelou em entrevista à revista britânica Radio Times que considera deixar a carreira de atriz. Aos 55 anos, a australiana vencedora de dois Oscars afirmou que tem pensado em se aposentar da profissão para explorar outras possibilidades em sua vida. “Minha família revira os olhos toda vez que digo isso, mas é verdade. Falo sério sobre me aposentar da atuação… existem muitas coisas que ainda quero fazer com minha vida”, declarou.

Veja as fotos

Foto: Hector Perez/UNHCR

Cate Blanchett visitou os locais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do SulFoto: Hector Perez/UNHCR

Foto: Hector Perez/UNHCR

Cate Blanchett visitou os locais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do SulFoto: Hector Perez/UNHCR

Foto: Susan Hopper

Cate em um dos trabalhos como embaixadora da AcnurFoto: Susan Hopper

Reprodução: Instagram/Cate Blanchett

Cate está com 55 anosReprodução: Instagram/Cate Blanchett


A declaração vem mesmo com a atriz mantendo uma agenda intensa. No teatro, ela acaba de concluir uma curta temporada da peça A Gaivota, de Anton Tchekhov, na Inglaterra, e está promovendo sua primeira peça radiofônica, uma adaptação do monólogo A Febre, de Wallace Shawn. O texto acompanha uma mulher em processo de transformação pessoal e política após visitar uma zona de guerra na Europa Oriental.

No cinema, Blanchett continua ativa. Nos últimos doze meses, estrelou produções como Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, Rumours e Código Preto, além da série Pura Coincidência, lançada pelo Apple TV+. Atualmente, ela grava o longa de ficção científica Alpha Gang, no qual interpreta uma alienígena disfarçada de motoqueira, e se prepara para divulgar Father, Mother, Sister, Brother, novo trabalho do cineasta Jim Jarmusch.

Apesar da extensa carreira e do reconhecimento internacional, Cate Blanchett diz nunca ter se sentido completamente parte de Hollywood. “Sempre me senti na periferia das coisas, então me surpreendo quando pertenço a qualquer lugar. Caminho com curiosidade sempre que adentro um ambiente e não espero ser aceita ou acolhida. Passei a vida inteira me acostumando com o sentimento de não estar confortável”, explicou.



Source link