Ana Beatriz Silva de Oliveira foi sequestrada após 15 dias de vida, próximo de Maceió
A recém-nascida de 15 dias, Ana Beatriz Silva de Oliveira, foi sequestrada na manhã da última sexta-feira (11/4), no município de Novo Lino (AL), a 100 quilômetros de Maceió, e segue desaparecida. Os quatro criminosos foram em direção a Pernambuco. Nesta segunda-feira (14/4), dois delegados que estão a frente da investigação e busca pelo bebê deram mais detalhes durante a participação no “Encontro com Patrícia Poeta”.
O caso começou com a denúncia da mãe, Eduarda Silva de Oliveira. Ela disse que um veículo fez uma abordagem quando ela estava com sua filha no trecho BR-101, no Povoado Novo Eusébio, no município de Novo Lino. No carro estavam três homens, dois deles com o rosto coberto, e mais uma mulher.
Veja as fotos
A bebê foi retirada com força dos braços da mãe, mediante ameaça e arma de fogo. Eduarda não reagiu. Após essa declaração da mãe, a Polícia Civil identificou o horário que aconteceu e localizou todos os veículos que teriam passado naquele perímetro, com o objetivo de verificar as informações que Eduarda passou.
Os agentes receberam várias denúncias e todas elas foram checadas, mas até o momento a menina não foi encontrada. As autoridades chegaram a prender um suspeito e o liberaram em seguida, pois entenderam que não tinham elementos suficientes para acusá-lo, mas o carro dele está apreendido para perícia.
Hoje a polícia acredita ser um dia crucial para desvendarem o sequestro em questão. Várias diligências estão marcadas para até no final do dia. A polícia não descarta a hipótese de tráfico humano. Os delegados também disseram que a Eduarda mudou a primeira versão de depoimento. Jaelson da Silva Souza, o pai de Ana Beatriz,não chegou a conhecer sua herdeira.