Um viajante vindo do Reino Unido carregava 389 canetas do medicamento de forma irregular

389 canetas de Mounjaro, avaliadas em cerca de R$ 1 milhão, foram apreendidas em aeroporto de Recife (PE) (Crédito: Divulgação Receita Federal)
Um turista foi interceptado pela Polícia Federal ao chegar ao aeroporto internacional do Recife, em Pernambuco, com 389 canetas de Mounjaro. O viajante, que veio do Reino Unido, Europa, carregava os medicamentos de forma irregular. Os remédios, normalmente usados para quem deseja perder peso, foram avaliados em cerca de R$ 1 milhão.
O caso aconteceu na madrugada deste domingo (13/4), quando a Inspetoria da Receita Federal fazia análise de risco e monitorava passageiros no aeroporto. A carga ficou retida porque o turista não seguiu a legislação vigente no Brasil, que exige receita médica e documentação específica de quem transporta medicamentos deste tipo.
Veja as fotos
O Mounjaro é indicado para tratar diabetes do tipo dois em adultos. Apresentado em caneta injetável, o medicamento também ajuda a dar sensação de saciedade, reduzindo o apetite. Muitas pessoas usam o remédio, que é concorrente do já conhecido Ozempic, para emagrecer.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.