Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que já finalizou o processo de aterramento do local

As obras de reparo na cratera que se abriu na Marginal Tietê, em São Paulo, estão ainda estão em andamento nesta segunda-feira (14). O tráfego está mais lento devido à interdição de uma das faixas da pista central, necessária para a realização dos reparos. A Sabesp, empresa responsável pela obra, já concluiu o aterramento do buraco, mas ainda precisa aplicar concreto e asfalto para finalizar o serviço. As fortes chuvas no final de semana atrasaram o cronograma das obras, mas a previsão é que o serviço seja concluído até o final do dia, caso o tempo colabore. A expectativa é que, com a melhoria das condições climáticas, o pavimento seja fixado adequadamente, permitindo a reabertura total da via.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A cratera se abriu na última quinta-feira (10), quando uma fissura na tampa de um poço de visita do interceptor de esgoto, localizado a 8 metros de profundidade, causou o problema. A área afetada está a 400 metros da ponte Atílio Fontana, um ponto de grande circulação na cidade. Em resposta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas utilizem a pista expressa ou local, já que a pista central permanece interditada. A CET continua monitorando o trânsito para minimizar os impactos na mobilidade urbana.