Katy Perry integrou, neste dia 14 de abril, uma equipe formada por seis mulheres em um voo espacial promovido pela empresa Blue Origin. A viagem, que durou cerca de 12 minutos, teve transmissão ao vivo desde a decolagem até o retorno da cápsula ao solo.
O lançamento do foguete ocorreu às 10h30 (horário de Brasília), com a decolagem registrada um minuto depois. A descida começou às 10h38 e o pouso do foguete aconteceu às 10h39. Já a cápsula, que transportava as tripulantes, tocou o solo com segurança às 10h41.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Emoção ao fim da jornada
Ao sair da cápsula, Katy se ajoelhou e beijou o chão. Nas mãos, segurava uma flor, gesto que chamou atenção e reforçou o impacto emocional da experiência.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
Durante o breve período em gravidade zero, a artista escolheu cantar “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong. Ela explicou a escolha após o voo, mesmo com parte da equipe sugerindo canções de sua própria carreira.
“Eu já cantei essa música outras vezes no passado. Não se trata de cantar minhas músicas. É sobre a união de uma energia coletiva que existe dentro de nós, de todos nós. É sobre abrir espaço para mulheres do futuro, de ocupar espaço e de pertencer. E é sobre deste mundo maravilhoso que vemos lá fora e de o apreciarmos. Tudo isso é para o benefício da Terra”, disse Katy ao justificar a performance.
Katy Perry preserva seu teste de gravidez positivo: ‘Meu bastão de xixi’
Canção sobre o espaço vem aí
Em entrevista após o pouso, a cantora adiantou que a experiência deverá inspirar um novo projeto:
“Com certeza”, afirmou, ao ser questionada sobre a possibilidade de transformar o momento em música.