Extravagâncias na CBF: Deputado protocola CPI para investigar entidade

Extravagâncias na CBF: Deputado protocola CPI para investigar entidade


Proposta de Coronel Meira (PL) vai apurar supostas irregularidades na entidade, incluindo espionagem interna e conflito de interesses

A Câmara dos Deputados pode abrir, nos próximos dias, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A proposta, encaminhada oficialmente ao Congresso pelo Coronel Meira, Deputado Federal (PL/PE), tem como foco apurar denúncias que envolvem desde suposto uso indevido de recursos até práticas de espionagem na instituição.

Segundo o requerimento apresentado, há indícios preocupantes de utilização irregular de recursos financeiros da entidade, estruturação de redes de influência política com fins obscuros, relatos de assédio moral contra funcionários e colaboradores e espionagem interna. Além disso, um possível conflito de interesses em decisões judiciais que beneficiaram diretamente o atual presidente da CBF.

Veja as fotos

Reprodução/CBF

Reprodução/CBF

Reprodução

Monitor onde Ednaldo Rodrigues recebia os vídeos das câmeras escondidas nas dependências internas da CBFReprodução

Montagem/Reprodução Ednaldo Rodrigues e email

Montagem/Reprodução Ednaldo Rodrigues e email

Reprodução/Ednaldo Rodrigues

Reprodução/Ednaldo Rodrigues


A proposta da CPI visa revelar bastidores da CBF, entidade que movimenta bilhões de reais anualmente.

Em meio às denúncias que motivaram o pedido de CPI, o portal LeoDias teve acesso com exclusividade à troca de mensagens entre dirigentes da CBF que revelam a contratação de um serviço de instalação de câmeras escondidas em um restaurante frequentado por membros.

O material mostra que a instalação foi autorizada por Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol e já eleito vice-presidente da CBF para o próximo ciclo a partir de 2026.

Transparência

Caso aprovada a Comissão Parlamentar de Inquérito terá poderes para convocar testemunhas, requisitar documentos sigilosos e promover audiências com dirigentes da entidade. A investigação pode ter efeitos profundos na estrutura de poder da instituição.

Não seria primeira vez que autoridades ligadas ao futebol estarão frente a frente com parlamentares para investigar sobre ingerências na administração do futebol brasileiro.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link