Dona de helicóptero que caiu em NY vai encerrar operações

Dona de helicóptero que caiu em NY vai encerrar operações


Administração Federal de Aviação dos EUA afirma que “iniciará uma revisão imediata da licença e do histórico de segurança da operadora de turismo”

A FAA (sigla em inglês para Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) disse na noite de domingo (13.abr.2025) que a empresa responsável pelo helicóptero que caiu no rio Hudson, em Nova York, na 5ª feira (10.abr), está “encerrando suas operações imediatamente”. O acidente resultou na morte de 6 pessoas. 

As causas do acidente estão sendo investigadas pela NTSB (sigla em inglês para Conselho Nacional de Segurança nos Transportes). “Além disso, a FAA iniciará uma revisão imediata da licença e do histórico de segurança da operadora de turismo”, escreveu o órgão em seu perfil no X (ex-Twitter). 

O helicóptero pertence à New York Helicopter Tours. No momento do acidente, estavam a bordo Augustín Escobar, presidente da Siemens na Espanha, sua mulher, os 3 filhos do casal e o piloto. 

As crianças tinham 4, 5 e 11 anos. O piloto, que não teve o nome divulgado, tinha 36 anos. A mulher do executivo foi identificada como Merce Camprubi Montal e também trabalhava na Siemens.

Sobre o tópico de segurança de helicópteros em geral: a FAA já está analisando pontos críticos de acidentes envolvendo aviões/helicópteros em todo o país, e realizaremos um painel sobre segurança de helicópteros em 22 de abril para discutir as descobertas, os riscos e as opções adicionais de mitigação”, declarou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato da queda do helicóptero, modelo Bell 206, já sem a cauda.

Assista (12s):

Assista (1min2s):


Leia mais: 





Source link