Daniel Noboa, de centro-direita, foi reeleito no último domingo (13.abr) com 55,85% dos votos; Luisa González, de esquerda, teve 44,05%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou o recém-reeleito presidente do Equador, Daniel Noboa (Ação Democrática Nacional, centro-direita), nesta 2ª feira (14.abr.2025). Em nota, Lula afirma que o Brasil manterá os acordos de multilateralismo com o país e seguirá com o projeto de integração da América do Sul.
“Saúdo o povo equatoriano e o presidente reeleito, Daniel Noboa, pelas eleições de domingo, 13 de abril. O Brasil seguirá trabalhando com o Equador em defesa do multilateralismo, pela integração sul-americana e o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, disse o presidente.
Daniel Noboa teve 55,85% dos votos válidos, ante os 44,05% da opositora Luisa González (Revolução Cidadã, esquerda). A candidata derrotada não reconheceu o resultado divulgado pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral). Em discurso a apoiadores, a advogada afirmou que pedirá a recontagem dos votos.