Ave que tinha medo do escuro foi resgatada na Suécia após ficar presa no alto de uma árvore de sete metros
Pode ficar tranquilo, leitor, você não leu errado: uma arara boca suja acabou ficando presa no alto de uma árvore, e gritou “f*-se” várias vezes aos bombeiros que tentaram resgatá-la. A ave só se acalmou depois que seu tutor usou um maço de cigarros para convencê-la a descer.
O caso, noticiado pela Jam Press, aconteceu no dia 9 de abril na cidade de Gothenburg, na Suécia. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o pássaro, que tinha medo do escuro, ficou com medo de descer da árvore depois do sol ter se posto.
Veja as fotos
Depois de horas dos bombeiros não conseguirem tirar a ave do galho mais afastado da árvore, o tutor do pássaro interveio e usou um truque para resgatá-la.
O tutor atraiu a arara com um maço de cigarros e, por mais incrível que pareça, ela finalmente aceitou descer – mas ainda assim continuou xingando os socorristas.
A arara, que assim como um papagaio pode imitar falas humanas, ficou presa no alto da árvore de aproximados sete metros de altura por volta das quatro horas da tarde, e só foi resgatada seis horas depois.
A história terminou com um final feliz, mas acabou irritando os bombeiros suecos.
“Não é função do Corpo de Bombeiros resgatar animais de árvores”, disparou o bombeiro Denner Marsch.