A apresentadora afirmou que, se pudesse voltar no tempo, teria evitado o cigarro e cuidado mais da saúde
Depois de quatro batalhas contra o câncer, Ana Maria Braga e confessou que, se pudesse voltar no tempo, teria jogado o cigarro fora e cuidado mais da saúde. Em comemoração aos seus 76 anos, a apresentadora revisitou sua trajetória com um vídeo publicado nas redes sociais e revelou que fumar foi o maior arrependimento da sua vida
Sempre sincera, Ana Maria contou que, apesar de ter mantido a fé e celebrado sua recuperação, carrega um peso na consciência. A dona das manhãs da Globo disse que, se pudesse, teria deixado o cigarro de lado bem antes: “Sabe uma coisa que eu acho que eu não teria feito? Eu não teria fumado ao longo da minha vida”, contou.
Veja as fotos
Ana contou que gostaria de ter dado mais prioridade à saúde, mas que, depois de enfrentar algumas doenças, “aprendeu a lição”: “Eu teria cuidado mais de mim, a doença que já passei por algumas, a gente também aprende. Eu não deixei de acreditar que ia sair delas e estou aqui até hoje, mas eu não teria fumado”, disse.
Vale destacar que Ana Maria só largou o cigarro aos 70 anos, após um susto sério: ao descobrir que suas veias estavam entupidas, ela passou a sentir fortes dores nas pernas e dificuldades para caminhar. Mesmo após enfrentar um câncer no pulmão, foi esse alerta da saúde que fez a apresentadora finalmente abandonar o vício.
“Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar. Voltei lá em novembro do ano passado, desentupiu, trocou. Depois desse entupimento eu falei que nunca mais”, a apresentadora abriu o jogo sobre ter largado o vício em uma entrevista no “Conversa com Bial”.