Ovo de Páscoa caseiro: veja dicas para fazer o seu e encantar no feriado

Ovo de Páscoa caseiro: veja dicas para fazer o seu e encantar no feriado


Alta dos preços dos ovos de chocolate inspira o espírito confeiteiro na época do feriado

Na época da Páscoa, o espírito do feriado – e a alta dos preços dos ovos de chocolate – sempre nos inspiram a nos aventurar na confeitaria e tentar fazer nossas próprias guloseimas para presentear os amigos e familiares, em especial os pequenos.

Para que você seja o assunto na mesa do almoço do Domingo de Páscoa, o Portal LeoDias reuniu cinco dicas para ajudar os iniciantes da chocolateria a fazerem seu próprios ovos de Páscoa.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução/Parte do meu ar

Reprodução/Parte do meu ar

Reprodução/Sabor na Mesa

Reprodução/Sabor na Mesa

Reprodução

Forma de ovo de chocolate, ovo de PáscoaReprodução


1. Comece aos poucos

Quando fazemos nosso ovo de chocolate em casa, o sonho é finalmente conseguir fazer aqueles ovos gigantescos, que apenas passamos vontade quando vemos no supermercado.

Para quem está começando, no entanto, a melhor ideia é começar aos poucos, e investir em formas de ovos de Páscoa pequenas – entre 100g e 200g.

Além de serem mais fáceis de trabalhar, as formas menores ajudam a evitar o desperdício de ingredientes – e são mais fáceis de guardar até a Páscoa do ano que vem.

2. Escolha bem seus ingredientes

Um ovo da sua barra de chocolate favorita pode parecer uma ótima ideia, mas que no fim pode acabar sendo uma dor de cabeça.

Barras de marcas famosas não só são mais caras, mas também podem ser mais complicadas na hora de derreter seu chocolate. Prefira chocolates próprios para confeitaria.

3. Aposte em recheios simples

No início, seus próprios ovos de chocolate podem parecer sem graça em comparação aos que vemos nas redes sociais, mas não desanime!

Enquanto você ainda não dominou a técnica do ovo recheado, ovos de colher com recheios simples como creme de avelã, doce de leite e o versátil brigadeiro podem incrementar qualquer receite e dar muito mais sabor a sua criação.

4. Invista na apresentação

Decorar seu próprio ovo de chocolate parece ser tarefa difícil, mas existem dicas para conseguir um resultado chamativo sem causar um caos na cozinha.

Granulados, confeitos coloridos e até caldas coloridas são opções que não pesam no bolso e deixam o resultado final muito mais divertido.

5. Não esqueça das lembrancinhas

Ovos de Páscoa sempre são o terror do orçamento das mamães, titios e dindas que precisam dar um jeito de não deixar nenhuma das crianças de fora. Mas se tratando dos pequenos, até mesmo um ovo pequeno pode fazer certa com o carinho certo.

Uma embalagem colorida, uma foto do personagem favorito da criança, que você pode imprimir no trabalho, e um bonequinho simples conseguem dar um toque personalizado e muito mais especial aos ovos prontos de mercado.



Source link