O ator Eric Dane, conhecido por seus papéis em “Grey’s Anatomy” e “Euphoria”, revelou em 10 de abril que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa rara, também conhecida como doença de Lou Gehrig
ELA é caracterizada pela degeneração dos neurônios motores no cérebro e na medula espinhal, que resulta em uma perda gradual e irreversível do controle muscular, afetando funções vitais como a fala, a deglutição, a capacidade de movimento e, em estágios avançados, a respiração. Uma doença que infelizmente não tem cura e a expectativa de vida média após o diagnóstico é de 2 a 5 anos, embora alguns pacientes, como Stephen Hawking, tenham vivido por décadas com formas de progressão mais lenta.
Meghan Markle reforça segurança para assistir obra na Broadway: ‘Exagerada’
Em uma declaração à revista “People”, Dane, de 52 anos, expressou gratidão pelo apoio de sua família, incluindo sua esposa, a atriz Rebecca Gayheart, e suas duas filhas, Billie, de 15 anos, e Georgia, de 13.
Recentemente ele e Rebecca reataram seu casamento após sete anos separados, e agora comenta-se que a decisão de voltarem a ficar juntos é devido a doença e para manter a família unida nesse momento desafiador.
Nick Moran, ator de ‘Harry Potter’, pode perder os movimentos
Um dia antes de revelar seu diagnóstico o ator comentou: “Somos melhores amigos. Somos muito próximos. Somos ótimos na coparentalidade (…) Nós realmente descobrimos a fórmula para continuarmos sendo uma família e acho que nossas filhas estão se beneficiando muito disso, assim como nós.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Futuro Incerto
Ele afirmou à publicação que pretende continuar trabalhando, destacando sua volta ao set da terceira temporada de Euphoria, onde interpreta Cal Jacobs, a partir de 14 de abril de 2025.
“Me sinto sortudo por poder continuar trabalhando e estou ansioso para retornar ao set de Euphoria na próxima semana. Peço gentilmente que respeitem a minha privacidade e da minha família durante este período”, pediu.
Khloé Kardashian quer transar com seu cabeleireiro gay: ‘Ele é incrível’
Dane já havia compartilhado publicamente outros desafios de saúde no passado, como um câncer de pele nos lábios em 2008, tratado com sucesso, e episódios de depressão, pelos quais buscou tratamento em 2017.