Perfil oficial da embaixada chinesa nos Estados Unidos fixou uma publicação que repudia tarifas “absurdas” impostas pelo governo de Trump
Em meio à Guerra das Tarifas entre Estados Unidos e China, o perfil da Embaixada Chinesa em solo estadunidense compartilhou nesta sexta-feira (11/4), no X, antigo Twitter, uma charge que zomba do presidente dos EUA, Donald Trump, e satiriza a posição atual do país nas relações econômicas com outras nações.
Não satisfeita, a representação oficial da China no país ainda fixou um outra publicação, que expressa diretamente a posição do país em relação à tarifa de 145% impostas ao produtos chineses. “Dê a um valentão um centímetro, que ele vai pegar um quilômetro”, compartilhou.
Veja as fotos
A fala foi feita pelo porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Lin Jim, que criticou a “hegemonia e bullying dos EUA”.
As relações entre os países, que estão conturbadas desde que ambos começaram a aplicar “tarifas recíprocas” aos produtos da outra nação, apresentou uma leve melhora após o governo de Trump anunciar a isenção das tarifas para produtos eletrônicos, como celulares e computadores.
Em um comunicado oficial, o Ministério do Comércio chinês comentou neste domingo (13/4) a decisão, que descreveu como um “pequeno passo” para “voltar ao caminho certo do respeito mútuo”.
Ainda de acordo com o comunicado, a China, uma das maiores importadoras de produtos eletrônicos do mundo, está “avaliando os impactos” da lista de isenções anunciada pela alfândega dos EUA.
“Instamos os EUA a tomarem medidas importantes para corrigir seus erros, eliminar completamente a prática errônea de tarifas recíprocas e voltar ao caminho certo do respeito mútuo”, completou o governo de Xi Jinping.