Comissão aprova PL que inclui saúde mental nas grades de ensino

Comissão aprova PL que inclui saúde mental nas grades de ensino


Tema deverá ser incluído nos currículos do ensino fundamental e médio; texto irá à CCJ

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que inclui a saúde mental como tema transversal nos currículos de ensino fundamental e médio. 

A proposta altera a lei 9.394 de 1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O objetivo é difundir informações, produzir esclarecimentos sobre o tema e prevenir comportamentos de risco.

O projeto também determina que as escolas e as universidades incluam em seu calendário letivo uma semana dedicada à saúde mental. 

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Rafael Brito (MDB-AL), ao PL 542 de 21, do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e ao PL 3.249 de 21, apensado. 

“A inclusão do tema da saúde mental nos currículos da educação básica contribuirá em muito para conscientizar as crianças e adolescentes sobre os transtornos mentais, seu impacto na vida pessoal e profissional”, afirmou Brito. 

O projeto irá para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Casa Legislativa. Para virar lei, precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado. 


Com informações da Agência Câmara.





Source link