Uma corrente de solidariedade tomou conta das redes sociais após o circo do ex-BBB Edilberto, o palhaço Edy, e sua filha Raissa ser destruído por um forte temporal, na tarde da última quinta-feira, 10 de abril, na cidade de Tocantins, em Minas Gerais. Os dois participaram do “BBB 25” e ficaram conhecidos por sua trajetória marcada por afeto, resistência e conexão com a cultura popular.
Logo após a tragédia, amigos e fãs do casal de artistas se mobilizaram para criar uma vaquinha virtual com a meta de arrecadar R$ 60 mil. Em poucas horas, o valor já ultrapassava R$ 48 mil. A iniciativa conta com o apoio direto de outros ex-BBBs, como Gracyanne Barbosa, Aline Patriarca, Diogo Almeida, Eva Pacheco e Mateus Pires, que vêm divulgando o link da arrecadação em seus perfis.
BBB 25: Delma surpreende e implora para ser indicada ao Paredão
‘Nossa casa de espetáculo rasgou’, relata Edilberto
O próprio Edy compartilhou em seus stories o impacto do temporal, mostrando o cenário de destruição no local. “Destruição total. Deu um temporal agora há pouco e, infelizmente, derrubou a nossa lona. Rasgou, galera. A nossa casa de espetáculo rasgou. E agora é correr atrás para conquistar uma casa nova, uma lona nova para voltar a trabalhar”, disse ele, com visível emoção, em um vídeo gravado por Raissa.
‘Eu vim pra ganhar’, diz Diego, após mais um Paredão no BBB 25
Apesar dos danos, o ex-BBB reforçou que o mais importante é que ninguém se feriu: “Está todo mundo bem, está todo mundo em paz, com sorriso no rosto, que é o que importa. E a gente vai levantar isso de novo. São ossos do ofício, faz parte”.
Família busca alternativas para voltar à ativa
Em entrevista ao gshow, Edilberto explicou que está entrando em contato com colegas do meio circense para tentar o empréstimo de uma lona, a fim de retomar os espetáculos o quanto antes. “No circo, como a gente não tem um salário fixo, não podemos nos dar o luxo de ficar muito tempo parado”, comentou.
O artista também tranquilizou os fãs: “Ninguém se machucou, que é o mais importante. Só perdemos a lona, som, cadeiras, essas coisas materiais. O resto a gente conquista, se Deus quiser. Em breve, estaremos de volta, na ativa”.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
A mobilização demonstra a força da comunidade circense e a rede de apoio que se formou entre os participantes do “BBB 25” mesmo fora da casa. Para quem quiser contribuir, a vaquinha segue ativa nas redes sociais dos ex-brothers.