Nos próximos capítulos de “Garota do Momento”, Clarice (Carol Castro) começa a desvendar os fios de um passado cuidadosamente manipulado pela família Alencar. Após anos sob o efeito de medicamentos e mentiras arquitetadas por Maristela (Lilia Cabral), a matriarca da poderosa família, a dona da Magnifique Escola para Moças embarca em uma viagem que mudará tudo: uma ida a Petrópolis, sua antiga cidade.
O reencontro com lugares conhecidos e rostos esquecidos — como Beatriz (Duda Santos) e Carmem (Solange Couto) — provoca uma avalanche de flashbacks em Clarice. Ela revive momentos ao lado da filha biológica e do marido falecido, Antonio, cuja imagem num porta-retrato no Solar dos Pequenos aciona memórias fortes.

Memória construída em cima de mentiras
Clarice não se lembra que Beatriz é sua verdadeira filha. Após perder a memória em um acidente de bonde, Juliano (Fábio Assunção), com a ajuda da mãe, aproveitou-se da situação para forjar um novo passado. O plano incluía substituir Beatriz por Bia (Maisa), fruto de um caso extraconjugal dele com uma amante que morreu tragicamente.
Desde então, Clarice passou a viver sob o domínio do marido e sob efeito de remédios que ele mesmo administrava. Ao perceber que ela começou a registrar memórias fragmentadas em um caderno, Juliano intensificou o controle. Mas Clarice parou de tomar a medicação com ajuda de Teresa (Maria Eduarda de Carvalho) e, desde então, finge ainda sentir dores para despistar os Alencar.
Pinturas, identidade e um colar perdido
A chave da virada vem quando Beto (Pedro Novaes), na busca por um colar perdido nos bastidores da novela “Senhora”, encontra as pinturas antigas de Clarice e seu documento de identidade. A descoberta abala ainda mais a protagonista, que começa a questionar a narrativa que lhe foi imposta: “Não pode ser. O que eu faço?”, ela repete ao lembrar das falas de Beatriz.
Outra pista surge quando Coralina (Cilene Guedes), uma das criadas, se assusta com um conselho doméstico de Clarice: “Basta jogar um pouquinho de álcool no tecido úmido e depois ferver a camisa por cinco minutos”. Quando questionada, Clarice admite não saber de onde tirou a ideia. Essa simples atitude entrega que ela pode estar se lembrando da época em que trabalhou como lavadeira, antes de toda a farsa.
Beatriz enfrenta o apagamento
Beatriz já revelou publicamente que é filha biológica de Clarice, mas foi desacreditada. Quando surgiu na escola ao lado de Glorinha (Mariana Sena), Clarice, ainda envolta nas mentiras que a cercam, tratou de dispensar a dupla. A cena mostrou o conflito interno que ainda domina a protagonista, dividida entre o que sente e o que acredita saber.
Com os flashbacks cada vez mais constantes, Clarice está muito próxima de recuperar sua verdadeira história — e de, finalmente, se libertar das mentiras que a cercam. A queda do império de Juliano parece estar cada vez mais próxima.