Mulher que agrediu influenciador na SP Fashion Week se pronuncia: “Perdi a cabeça”

Mulher que agrediu influenciador na SP Fashion Week se pronuncia: “Perdi a cabeça”


Em vídeo nas redes sociais, ela afirmou que “explodiu” durante uma discussão no São Paulo Fashion Week e negou ter agido por racismo, alegando que foi uma reação impulsiva a uma provocação

Na noite desta sexta-feira (11/4), Juliana Dias se pronunciou por meio de um vídeo nas redes sociais sobre a confusão que ocorreu durante o São Paulo Fashion Week. A neurologista estava no evento acompanhada do marido para prestigiar o desfile do amigo Walério Araújo, quando agrediu o influenciador Raphael Fonseca. Em seu perfil no Instagram, a neurologista negou ter tido uma atitude racista, afirmando que o episódio foi uma “situação pontual” e que seu único objetivo era assistir ao desfile. No vídeo, ela reconheceu que “explodiu” no momento da discussão e admitiu: “Perdi a cabeça”.

Em nota à imprensa, a médica afirmou ter sido alvo de julgamentos precipitados nas redes sociais e voltou a negar ter agido com motivação racista. Juliana reconheceu que errou na forma como reagiu, mas reiterou que sua intenção era apenas prestigiar o desfile, ao lado do marido. Ela concluiu dizendo que seguirá de “cabeça erguida”, confiante em sua consciência.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram

Mulher que agrediu influenciador Raphael FonsecaReprodução: Instagram

Reprodução

Raphael Fonseca revelou as ameaças que recebeu durante o desfileReprodução

Reprodução

À esquerda, o comunicador Raphael Fonseca; à direita, Fabrício Viana e Juliana DiasReprodução

Reprodução Instagram

Raphael Fonseca, comunicador que foi insultado e agredido no SPFW na última quinta (10/4)Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Raphael Fonseca, comunicador que foi insultado e agredido no SPFW na última quinta (10/4)Reprodução Instagram


No vídeo, Juliana afirmou que quem a conhece sabe que o episódio foi isolado. Segundo ela, sua visão do desfile estava comprometida por estar sentada próxima a uma coluna, onde algumas pessoas, incluindo Raphael Fonseca, teriam se apoiado. “Pedimos educadamente para que essas pessoas se sentassem. A maioria atendeu ao pedido”, relatou.

Ela justificou a reação dizendo que foi “provocada”. “Insisti e pedi por favor novamente, e ele foi bem incisivo. Meu esposo também ficou nervoso, chegou a ameaçar chamar um segurança”, contou. A médica continuou: “Eu não enxerguei mais nada. Acabei empurrando ele, esbravejei. Ali eu realmente explodi. Não porque sou racista ou homofóbica, jamais. Foi uma briga pontual, como uma briga de trânsito”.

“Admito que perdi a cabeça. Jamais foi minha intenção agredi-lo. Sofri provocações contínuas e, no calor da emoção, me deixei dominar pela ira”, acrescentou.

Por fim, disse ter procurado Raphael para pedir desculpas: “Gostaria de estender meu pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Esse ato não reflete quem eu sou de verdade. Aqueles que me conhecem sabem disso. Inclusive o Walério, que estava no backstage e não teve qualquer envolvimento”.

Versão do influenciador Raphael

Raphael Fonseca relatou nas redes sociais que foi agredido verbal e fisicamente por Juliana e o marido, durante o SPFW. Segundo ele, a confusão começou após se recusar a sentar em um local indicado pelo casal, já que o desfile estava lotado e ele havia optado por assistir de pé. 

Em vídeo, ele relatou: “Ela falou assim: ‘A gente quer assistir ao desfile e você está atrapalhando’. Eu virei de costas porque achei aquilo um absurdo, ela sentada querendo exigir que eu sente para que ela conseguir ver o desfile direito. E aí ela tocou mais forte no meu braço e falou: ‘você não vai sair daí, você tem certeza disso?’ e aí veio o marido dela que começou a me ameaçar no meu ouvido.”



Source link