Em meio a ‘tarifaço’ de Trump, Alckmin e ministro do Comércio chinês discutem cooperação em videoconferência

Em meio a ‘tarifaço’ de Trump, Alckmin e ministro do Comércio chinês discutem cooperação em videoconferência


Ambos os líderes enfatizaram a necessidade de um sistema multilateral e a importância de fortalecer a Organização Mundial do Comércio

LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOO vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), participa do evento de campanha "Agora é Boulos da Frente Ampla"
O país asiático é visto como um parceiro estratégico para o Brasil

Geraldo Alckmin, que ocupa o cargo de vice-presidente e é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), participou de uma videoconferência com Wang Wentao, o ministro do Comércio da China. O encontro teve como foco os efeitos das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre a economia global. Ambos os líderes enfatizaram a necessidade de um sistema multilateral e a importância de fortalecer a Organização Mundial do Comércio (OMC). Na conversa, Alckmin e Wang abordaram as recentes mudanças nas tarifas internacionais e o multilateralismo, ressaltando a relevância da colaboração econômica e comercial entre Brasil e China, segundo nota emitida pelo Mdic.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O país asiático é visto como um parceiro estratégico para o Brasil, e a relação entre as duas nações é marcada por um diálogo contínuo e produtivo. Além disso, os ministros discutiram a próxima reunião dos BRICS, que será realizada em Brasília no mês de maio. Essa reunião de ministros de comércio é considerada uma oportunidade importante para aprofundar a cooperação entre os países membros do bloco. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quinta-feira, mencionou que ainda é prematuro avaliar os impactos econômicos das novas políticas dos EUA, dada a atual incerteza no cenário global.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias





Source link