Ex-presidente será transferido por UTI aérea até o Rio de Janeiro, onde depois deverá seguir a Brasília
Bolsonaro será transferido agora no final desta tarde de sábado (12/4) por UTI aérea de Natal (RN) para Brasília, conforme comunicou o hospital onde o ex-presidente está internado desde ontem, sexta-feira (11/4). Nas redes sociais, ele compartilhou que há grandes chances que ele faça uma nova cirurgia ainda neste domingo (13/3).
Em entrevista há imprensa, o dr. Claudio Birolini, médico que acompanha o ex-presidente desde o atentado que ele sofreu na campanha presidencial de 2018, disse que esse seria o momento mais grave pelo qual Bolsonaro passou desde a facada.
Veja as fotos
A transferência de Bolsonaro do Hospital Rio Grande em Natal deverá dar início às 17h deste sábado (12), onde o presidente seguirá por UTI aérea até Brasília, com previsão de chegada por volta das 22h.
A equipe médica do ex-presidente, contudo, não descartou a possibilidade de que ele possa ser transferido para São Paulo.
“Estou estável, em recuperação, e mais uma vez cercado por profissionais competentes, a quem só posso agradecer. Em Brasília ou em São Paulo, após minha transferência, provavelmente passarei por uma nova cirurgia”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.
Bolsonaro irá prosseguir com o tratamento com a equipe que o acompanha por volta de seis anos, em um hospital particular referência da capital federal.
No início da tarde, Bolsonaro passou por alguns exames que apontaram a piora do quadro de saúde do ex-presidente, e que apontam uma forte possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica.
“Seguimos firmes, um passo de cada vez. Em breve estarei aqui de volta para lutar por um país mais livre e mais próspero, como o povo brasileiro merece”, completou Bolsonaro.