A entrevista aconteceu no evento de sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial
O Carnaval 2025 acabou faz pouco tempo, mas os preparativos para 2026 já começaram. Na última sexta (11/4), Anísio Guimarães, pai de Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, conversou com Monique Arruda, do portal LeoDias. A entrevista aconteceu no evento de sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
A respeito do trabalho de Gabriel como presidente da Liesa, Anísio disse que tem muito orgulho. “Ele procurou a vida dele e encontrou o caminho… E o caminho dele foi esse, então eu tô feliz”, comentou. Sobre as mudanças que o filho já fez no Carnaval, Anísio revelou que deu pouca opinião: “Ele participou muito com a própria ideia dele. Ele mesmo criou isso tudo”.
Veja as fotos
Ao saber por Monique que Gabriel estava tentando convencer Neguinho da Beija-Flor a continuar cantando na escola de samba, Anísio opinou que poderia ser “impossível”. “Porque ele [Neguinho] que tomou a decisão, mas vamos ver. Eu vou ajudar ele [Gabriel] em tudo, não tem problema”, explicou.
Sobre os sonhos que ainda tem na vida, o pai do presidente da Liesa citou o Carnaval. “É ver o Carnaval pra frente, esse é o meu sonho porque isso tudo aí fui eu que criei, praticamente… Beija-Flor, Liga, participei disso tudo”, destacou.