Recentemente, o pontífice recebeu a visita de membros da Secretaria de Estado, alguns superiores da Cúria e prefeitos dos Dicastérios
Nesta sexta-feira (11/3), o Vaticano atualizou a recuperação do Papa Francisco, que ficou internado por mais de um mês para tratar uma pneumonia. Apesar de seu quadro ser positivo, ainda não é certo que ele estará presente nas celebrações da Semana Santa, que ocorrem na semana que vem.
“O Papa segue com uma convalescença regular. O quadro é estável, com melhoras graduais do ponto de vista motor, respiratório e no uso da voz. Os exames de sangue estão bons. O Papa não faz uso de oxigenação durante períodos prolongados. Os altos fluxos são agora de uso residual e sobretudo para fins terapêuticos. Ainda não há indicações sobre sua presença nos ritos da Semana Santa. Isso dependerá também do clima”, atualizou em nota.
Veja as fotos
Recentemente, o pontífice recebeu a visita de membros da Secretaria de Estado, alguns superiores da Cúria e prefeitos dos Dicastérios. Um delegado dele, o cardeal Leonardi Sandri, vai celebrar a missa de Domingo de Ramos.
“Quanto ao dia de ontem, o Pontífice estava fazendo um passeio e escolheu prolongá-lo para ir rezar na Basílica. O próximo briefing [atualização] está previsto para terça-feira Santa”, finalizou a nota.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.