Após sentir fortes dores abdominais em evento com apoiadores de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente foi encaminhado ao Hospital Rio Grande, em Natal
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande, em Natal (RN), o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao local com um quadro de distensão abdominal e dor, em decorrência da facada que levou durante sua campanha à presidência em 2018. Bolsonaro chegou às pressas no hospital, antes de sentir as dores o político cumpria agenda em Santa Cruz, no interior do estado.
Veja as fotos
Jair Bolsonaro chegou em Natal de helicóptero e antes de dar entrada no Hospital Rio Grande passou pelo Hospital Walfredo Gurgel. A equipe clínica e cirúrgica da clínica estão cuidando do caso e afirmam que Bolsonaro apresenta um quadro estável e está recebendo um tratamento intravenoso para garantir a hidratação, além de realizar exames laboratoriais complementares.
“Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico.
No momento, a condução do caso permanece.
O paciente está clinicamente orientado e sem dor após analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados”, afirma o documento encaminhado pela clínica.
Luiz Roberto Leite Fonseca, diretor clínico do hospital em que Bolsonaro está internado, falou sobre o caso durante uma coletiva de imprensa. “Agora a condição é clínica, manter dieta zero e observar o comportamento do intestino, hidratar e devolver eletrólitos”, explica. Ao ser questionado sobre o estado emocional do ex-presidente, Luiz Roberto conta: “O presidente é muito forte, mantém o bom humor todo o tempo, conversando com os médicos e com as famílias”.